quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Unlimited calls!

Hello, hello, hello!!!


Hello, my friends!!! Eu não podia começar de outra forma este post senão com os famosos "Hello's" do METRO PCS!!! hahaha Quem já teve um Metro ou vai ter, entende ou entederá o que eu estou falando... =D
Hoje vou comentar um pouco sobre como fiz para me COMUNICAR com a família/amigos que ficaram no Brasil e com os amigos lá de Orlando!!!

Antes de ir, já tinha pesquisado bastante sobre esse assunto. A grande dúvida era: não sabia se era melhor já levar um Nextel (e usá-lo durante o programa com quem também tivesse rádio) ou se comprava um celular lá. Descartei a hipótese do cartão telefônico, pois apesar de ser barato, não seria prático... Pela comunidade dos Cast Members no orkut, os alumni falaram que o celular da Metro PCS (http://www.metropcs.com.br/) era o melhor, pois os planos eram muito bons e a maioria dos Cast Members usava. Há outras operadoras lá, mas como percebi que o pessoal estava animado também com o tal do Metro, também optei por ele.
No primeiro dia do programa, cheguei lá sem celular, então pedi emprestado para um colega o celular dele (ele já tinha chegado uns dias antes da gente e por isso já tinha celular) pra fazer uma ligação pra minha mãe e dizer que estava bem. Esse dia foi suuuuper corrido e não deu tempo de ir a uma loja da Metro pra comprar e habilitar o aparelho.
No segundo dia, depois das reuniões, fui com a Rê o pessoal no Florida Mall e de lá fomos comprar o celular. Chegamos na loja da Metro (que fica bem perto do shopping, dá pra ir a pé), olhamos os preços, os planos e um colega Cast Member avisou que comprando o aparelho na loja da Metro no shopping era mais barato (de uns $80 sairia por $50 com taxas). Voltamos pro shopping e comprei meu aparelho lá.  Novamente passamos na loja da Metro para habilitá-lo. Escolhi o plano internacional que custava $60 por mês e me permitia fazer ligações internacionais (número fixo) e nacionais (fixo + celular) e mandar mensagem SMS ILIMITADAMENTE + internet no celular! Já sabia desse plano antes de ir pro ICP, então chegando lá foi bem mais fácil fechar o que eu achava melhor. Usei o tempo todo esse celular no meu ICP e no GP e era maravilhooooso (além de ser lindinho, parece um blackberry! hehe). 
Ter um celular lá ajuda bastante, pois além de falar com a família, é a melhor forma se comunicar com os Cast Members e marcar saídas/festas. Eu usava MUITO o meu celular todos os dias. Ligava pros meus pais everyday e, às vezes, mais de uma vez por dia pra contar rapidamente as novidades! Conseguia combinar programas antes e depois do trabalho... Assim, era muito mais fácil aproveitar cada segundo livre com a companhia dos amigos. Mandava bastante SMS também e tirava algumas fotos (meu aparelho tinha máquina) e depois mandei pra internet... Isso me ajudava também, pois nem sempre estava com a máquina e queria registrar o momento.
Para pagar, no primeiro mês eu fui à loja (perto do shopping) e paguei com o meu cartão do pay check... Depois, solicitei que já debitasse direto do meu cartão (VTM) o valor de cada mês até fevereiro... Assim, não precisava ir até lá (o ônibus do condomínio que levava ao Florida Mall tinha só 1 vez por semana, então pra ir em outro dia, teria que pegar taxi...). 

Vale lembrar que cada ano a maioria dos Cast Members brasileiros compra determinada marca de celular... A Metro foi o do meu ICP. Há outras marcas e, de repente, em outros anos não será a escolhida pela maioria. Pra mim, ela ajudou muito e achei a melhor opção, não só pelo valor, mas também pelo serviço prestado. O aparelho da Metro não funciona aqui (infelizmente), pois há incompatibilidade de tecnologias... Mas o que importa é que ele facilita bastante a vida de um Cast Member e foi muiiiiito útil na minha experiência de ICP!!!

Agora, no próximo ICP, vou levar meu cute aparelho e só basta habilitá-lo!!! Fiquei feliz em saber que economizarei em não precisar comprar outro aparelho... hehe.

Grande beijo e fiquem com Deus!!!

Meu lindo cellphone ^^
Rê e eu no Starbucks - nossa primeira foto tirada do Metro PCS =)


---
Você sabia que...
°o° Cinderella Castle foi inaugurado concomitantemente com o Magic Kingdom em 01 de outubro de 1971, após 18 (dezoito) meses despendidos para sua construção, foi concebido para resistir até mesmo a furacões, graças a sua estrutura interna de aço, fundação de concreto e parte externa em fibra de vidro.
 
°o° A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).
 
°o° Main Street U.S.A. (Magic Kingdom) foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.  

10 comentários:

  1. EI! eu tbm tava nesse diiiiiiiia! Eu tava laaa na mesa do fundo sentada com o Pimenta! AHAHAHAHAH bjooos Cateee!

    ResponderExcluir
  2. Simmmm, Cat!!!! hahahaha Amiga, vou procurar aquela foto que tem a gente mostrando o Metro pra colocar aqui! hahaha É muito engraçada! =) Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o seu blog Dani!!
    Parabéns!!
    Eu vou levar o aparelho da Cata pra n ter que comprar um lá! xD
    Adoro!
    Eu ando economizando cada centavinho que eu puder!! aushauhsuahs
    Beijinhos! ;*

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post do Metro queriiido!
    A metro tbm tem a opção de fazer plano família, assim 3 ou mais pessoas tem uma conta juntas (que tbm pode ter débito automático) e tem um desconto no valor (não é muito, mas ajuda! haha). né Catee? :)

    Ai Dani, era tão bom poder mandar muitas mensagens pra qualquer coisa! haha
    Acho que no total as nossas foram 32783923921397, ou algo do tipo :P
    Saudadezinha do Metro e da facilidade que ele dava pra gente! e a nossa 1a foto nele é clássica né?

    Até hoje eu ligo o meu de vez em qdo e leio as mensagens, vejo as fotos.. <3

    ResponderExcluir
  5. Cam, obrigadaaaa!!! :) Ai que ótimo, isso mesmo! hahahha O dela é igual ao meu :))) hahaha beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Rê queridaaaa, obrigada pela sua dicaaa!!! ^^ Valeu mesmo por ter comentando do plano família... Como eu não o fiz, nem escrevi sobre ele. Mas quanto mais informação, melhor! =)) Era muuuuuito bom mesmo, roomie! E nós então mandávamos um milhãooo de mensagens uma pra outra, ein??? Pena que parte das minhas msgs sumiram pq não cabiam mais na memória do celular... Mas é ótimo reler o que escrevemos... Ver as fotos... Muita saudade!!!! <3 Beijão, Sis!

    ResponderExcluir
  7. Dani,
    Ótima dica! Estou sempre acompanhandoo!
    é possível habilitar na Metro um aparelho desbloqueado do Brasil? Ou tenho obrigatoriamente que comprar um aparelho da Metro? Estava pensando em levar o meu blackberry daqui mesmo. Mto obrigada pela atenção! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiii Manu! Tudo bom??

    Obrigadaaa pelo carinho! :)
    Bom, pelo que eu me informei lá ano passado - não sei se esse ano continua assim - tinha que ter o aparelho da Metro mesmo! Acho que é pela tecnologia, que não é usada aqui no Brasil (infelizmente) e me disseram que é a CDMA... Mas eles são ótimos! Há vários preços, desde uns $15, 20 até uns $100 (varia conforme o modelo e tem muita opção legal). Pra garantir, veja qual é a tecnologia usada no Blackberry, não sei se é CDMA... Mas se for, há grande chance de poder habilitar no Metro! Porém, se não quiser arriscar, compre um aparelho mais baratinho lá!
    Quando vc vai??
    Espero que continue acompanhando e deixando a sua opinião sempre que puder, viu? Qualquer dúvida, só perguntar!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  9. Oie Dani, tudo bem?
    Eu sei que você está na Disney agora e nem sei se você está olhando os comentários aqui no blog, porque eu sei como o tempo é curto!
    Mas eu estou indo trabalhar na Disney também por 5 meses, chego ai no final de Janeiro, porém vou estudar duas semanas antes em Riverside,Califórnia. Você sabe se eu habilitar minha linha da Metro na California ela vai funcionar normalmente na Flórida?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Dani, tudo bom?
    Não há como simplesmente comprar um chip com um plano legal e barato, que vale a pelas ligaçoes internacionais? Qual a vantagem de
    Comprar um aparelho lá na Flórida?
    Beijos e estou amando o blog. Tds os dias leio um pouco.

    ResponderExcluir