sexta-feira, 29 de outubro de 2010

o dia do VISTO!!!

HELLO, PEOPLE!!! :)

Era para eu vir contar ontem sobre o resultado do visto, mas não pude (me enrolei no trabalho da facul...). Entããão, estou vindo contar rapidamente como foi o dia 28/10!!

Minha entrevista estava agendada para às 8h10, cheguei umas 7h15 +- e sai umas 10h20...
Encontrei o Max assim que cheguei, depois a Gabi chegou, depois o Felipe e depois a Milla! Acho que só tinha a gente do ICP tirando o visto ontem aqui em Brasília!
 
Bom, quando cheguei na Embaixada já havia uma fila no portão de entrada... Ficamos aguardando um tempo, enquanto os seguranças checavam os documentos, passavam as pessoas pelo detector de metais (não pode entrar com NENHUM aparelho eletrônico, ou seja, nada de celular, iPod, alarme de carro...!). Quando entramos, fomos para outra fila em uma espécie de check in... Nesse momento apresentei os meus passaportes (o novo e o antigo), o DS 160, o DS 2019, uma foto 5x7 cm, o comprovante da taxa SEVIS, a carta-convite que o STB nos deu atestando nossa participação na seleção do programa, o IR da minha mãe e alguns extratos bancários (eles devolvem tudo -menos o passaporte novo- na hora da entrevista). Ninguém me pediu comprovante da faculdade nem os demais documentos... Logo após esse momento, recebi uma senha e ficamos aguardando nas cadeiras... A senha é chamada de forma totalmente aleatória... Logo, tem que ficar de olho o tempo todo no painel (o que não é muito divertido hehehe) para não perder a vez. Mas enfim, eles chamam a primeira vez para colher as digitais de todos os dedos das mãos. Depois, chamam para a entrevista.

Quem me entrevistou foi uma Vice Consul... Ela começou a entrevista em português me perguntando: O que você faz? Qual curso? Onde? Quando você se forma? Para onde vai nos EUA? Para que? Você fala inglês?
 
Então, assim que respondi "sim" à última pergunta, ela começou a me perguntar em INGLÊS: Qual é a profissão dos seus pais? E logo após essa pergunta, fez outra mais específica sobre a atividade do meu pai... eeee PRONTO: "seu visto foi APROVADO, pode ir lá pagar a taxa do Sedex!!!" eeeee =)) A taxa custou R$ 16 e eles mandam o passaporte para o endereço informado pela pessoa (normalmente para a residência).
 
Graças a Deus deu tudo certo!!! ^^
 
Resumidamente, foi isso!!! Foi tranquilo e agora é só esperar o passaporte chegar eee FAZER AS MALAS!!!  =)
 
Faltam 15 dias para o meu embarque!!! Acho que agora vou comentar muito sobre o que eu devo levar... Não comecei a arrumar a minha mala, mas em breve, começarei e venho comentar sobre isso.
 
Ah, o STB deve fazer a reunião Pré-embarque na próxima semana... Depois conto também mais detalhes.
 
 
Fiquem com Deus. Beijos a todos! Comentem!! =)
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário